[MC - FIFA15] JOHN SMITH - Burnley [ING] ★★

Página 1 de 55 1, 2, 3 ... 28 ... 55  Seguinte

Ir em baixo

[MC - FIFA15] JOHN SMITH - Burnley [ING] ★★

Mensagem por jaum® em Sex 1 Maio - 0:01

Um novo desafio pessoal ?

LONDRES, 22 JUN 2014 - por John Smith [EP 01]

Olá a todos, meu nome é John Charles Smith, inglês, jornalista, 32 anos casado e tenho uma filha linda, Marie. Desde pequeno cresci em meio a noticias e furos de reportagem. Meu pai trabalhou na BBC em Londres e era repórter investigativo. Se aposentou e hoje vive na Itália. Eu sempre gostei de jornalismo, mas preferi me especializar em outra área, a esportiva. Quando estava cursando minha faculdade comecei a trabalhar em um estágio (arrumado por meu pai) aos 21 anos de idade na Sky Sports. Terminei a faculdade e passei de “faz tudo” para jornalista. Minha missão inicial era cubrir os times da 4ª divisão inglesa. Foi o que fiz por uma temporada, gostaram do meu trabalho e fui finalmente efetivado. Fiquei na Football League Two por 6 longos anos. Aí tive a chance de cubrir a Football League One só que em uma emissora concorrente e que meu pai conhecia bem, a BBC Londres. O proposta era boa, fiz minha escolha e fui encarar o desafio.Vivi muitas histórias acompanhando o dia-a-dia da terceirona inglesa, e mais 5 anos se passaram, porém descobri que queria um algo mais pra minha carreira, estava meio cansado, desmotivado. Foi numa tarde que minha vida ia começar a mudar, fui chamado a sala do meu chefe, o Sr Bates pra uma reunião:
-Boa tarde John.
-Boa tarde Sr.
-John tenho algo pra você, algo bom pra sua carreira.
-O que chefe ?
-John, tenho uma vaga que talvez te interesse.
-Que vaga Sr Bates ?
- Bem John, nossa filial na Escócia, tem uma parceria com o Celtic, como você já deve saber, o funcionário que cubria o time se aposentou, e quero que fique com essa vaga, é sua grande chance!
-Nossa, a Escócia.... sinceramente preciso falar com minha família antes de tomar essa decisão chefe.
-Claro, claro, você tem até amanhã pra me dar um resposta meu jovem. Mas pense bem, o Celtic é um time grandioso em seu país e está sempre em competições européias, a sua visibilidade será bem maior.

Fiquei pensando em tudo que já tinha passado na Inglaterra e também ouvindo as palavras do Sr Bates dentro da minha mente em todo o caminho pra casa, sabia que era hora de algo novo, e apesar da vontade ir ainda tinha uma tarefa complicada pela frente, precisava convencer minha esposa quando chegasse...
Cheguei em casa naquela noite e não consegui esconder que tinha algo a dizer, então fui direto ao ponto, falei pra minha esposa da proposta, da mudança para a Escócia, e apesar de meio egoísta, deixei logo claro que queria ir. Ela pensou por alguns instantes em silêncio, mas pra minha felicidade ela aceitou e disse que estaria ao meu lado em qualquer lugar (graças a Deus!). Estava muito ansioso e a noite demorou a passar. Na manhã seguinte, cheguei mais cedo na BBC e fui falar com o Sr Bates:

-Bom dia Sr. Bates
-Bom dia John
-Senhor já tenho uma resposta, sou muito grato por tudo que fez por mim durante todos esses anos, fiquei muito feliz em me escolher e vou aceitar a vaga.
-Que ótimo John, vai ser bom pra vc e sua família. A Scotissh Premiership é uma liga pequena mas bem atrativa e o clube estará na próxima Uefa Europa League também.
Você terá muito trabalho pela frente e te digo uma coisa, sei que vc é um profissional competente, mas o pessoal na Escócia é muito exigente, então tome cuidado.
-Obrigado chefe, vou seguir seu conselho!
-Ok John, pode arrumar suas coisas e boa sorte na Escócia.

Fui pra casa, arrumei tudo e viajamos pra Glasgow. No caminho só pensava se estava fazendo a coisa certa, era algo que talvez demoraria a sair da cabeça. Com sorte, consegui boas instalações para minha família, deixei as coisas organizadas e no dia seguinte fui a BBC Escócia para conhecer meu novo chefe. Quando cheguei lá tive uma surpresa, descobri que não teria um chefe direto e o próprio Sr Bates (que é muito influente no Reino Unido diga-se de passagem) seria meu “mentor” em caso de alguma necessidade. Outro detalhe importante, eu não iria trabalhar na sede da BBC a principio, pois como existia o tal convênio com o Celtic, eu “viveria” dentro do clube e teria uma espécie de passe livre na concentração e viagens, com entrevistas exclusivas e tudo mais, isso para ter maior interação. Eu não sabia se isso era bom ou ruim ainda, mas pensando no desenvolvimento do trabalho poderia ser vantajoso. Após algumas recomendações fui informado que o clube estava em treinamento naquele momento. Me dirigi então ao CT de Lennoxtown, onde o time esta fazendo a pré-temporada. Quando cheguei lá fiquei abismado com a estrutura, nunca tinha visto nada igual.....mas isso é conversa pra outra oportunidade, pois tenho que começar a trabalhar! haha

Última edição por jaum® em Seg 24 Ago - 16:27, editado 1 vez(es)
jaum®

Ver perfil do usuário

Re: [MC - FIFA15] JOHN SMITH - Burnley [ING] ★★

Última edição por jaum® em Sex 1 Maio - 0:04, editado 1 vez(es)
jaum®

Ver perfil do usuário

Conhecendo o novo lar...
GLASGOW, 1 AGO 2014 - por John Smith [EP 02]

Depois de uma semana de trabalho e o acompanhamento dos treinamentos...pude conhecer melhor os jogadores e analisar o esquema tático do time. Além de analisar as opções de banco e demais suplentes. Falo com conhecimento que o Celtic é um clube soberano no seu país, mas precisa melhorar pra conquistar grandes coisas no cenário europeu.
Voltando a falar do elenco em si, a principal deficiência do time é na defesa, com apenas 1 reserva para a posição o treinador Ronny Deila pode sofrer com isso ao longo de uma dura temporada. Se fosse ele pediria algum reforço a diretoria, apesar da mesma já afirmar que o time está fechado até o meio da temporada, ele vai ter que segurar as pontas! Segue uma imagem da prancheta do técnico Deila que eu consegui:

Também não posso deixar de falar de como estava ansioso pra finalmente entrar no Celtic Park. Mesmo vazio o estádio é muito bonito e mal posso esperar pra ver ele com lotação máxima. Consegui em primeira mão a lista de amistosos da pré-temporada do clube, são eles: Exeter City, Al Fateh e Kuban Krasnodar. Estarei com o clube para acompanhar o dia-a-dia, a preparação e os jogos, e vou ter que viajar a Arábia Saudita, haha! Bom por enquanto é isso! Vamos aguardar os jogos e ver as surpresas que nos aguardam....

Última edição por jaum® em Sex 1 Maio - 0:14, editado 2 vez(es)
jaum®

Ver perfil do usuário

Mensagem por AVAI em Sex 1 Maio - 0:09

Boa sorte Jaum!
Entao uma nova maneira de fazer saga
AVAI

Ver perfil do usuário

Mensagem por CADUU em Sex 1 Maio - 0:13

Boa sorte Jaum, saga épica a caminho!! kkkk
CADUU

Ver perfil do usuário

Mensagem por PsYx Rufous em Sex 1 Maio - 0:37

boa sorte !!! msm n precisando mt, tem o melhor time da liga rsrs
PsYx Rufous

Ver perfil do usuário

Mensagem por thigana em Sex 1 Maio - 1:14

Boa sorte Jaum, já começou mostrando o bom e conhecido estilo de postagem. Tudo pra ser mais uma ótima saga.
thigana
Administrador
Administrador

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense

Ver perfil do usuário

Mensagem por Matheus Alves em Sex 1 Maio - 2:02

Boa sorte, Jaum!! Começou a saga de uma forma inovadora, e que promete muito!!
Matheus Alves
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabrieltwa em Sex 1 Maio - 3:38

Style a introdução! Boa sorte parceiro
gabrieltwa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juanguevara em Sex 1 Maio - 8:22

boa sorte!