[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por João Paulo Salles em Sab 17 Set - 1:09

Boa campanha na temporada 16/17, time surpreendeu com os jovens valores!
Gostei da contratação do Gourcuff, lembro dele surgindo e indo para o Milan com status de craque, apesar da carreira abaixo do esperado, ele vai dar qualidade ao elenco! Boas apostas em jovens, meia aberto muito rápido e centroavante forte.
Será que o Metz será capaz de chegar a Europa League??
João Paulo Salles

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Sab 17 Set - 10:23

@MEZA escreveu:Esperava tudo isso do Vizeu? rs

Bem demais né!

Valeu Meza por acompanhar e sempre comentar. Esperava sim, pois desde quando o contratei ele tem feito excelentes partidas. Poderia ter feito mais gols, mas teve duas contusões que o afastaram da briga pela artilharia da Liga.

@Coronel15 escreveu:Mas ainda chegará novas contratações?

Valeu Coronel. Devem chegar mais 2 jogadores para fechar o elenco e assim tentar melhorar na tabela em relação a temporada passada.

@João Paulo Salles escreveu:
Boa campanha na temporada 16/17, time surpreendeu com os jovens valores!
Gostei da contratação do Gourcuff, lembro dele surgindo e indo para o Milan com status de craque, apesar da carreira abaixo do esperado, ele vai dar qualidade ao elenco! Boas apostas em jovens, meia aberto muito rápido e centroavante forte.
Será que o Metz será capaz de chegar a Europa League??

Valeu João. Rapaz nesta temporada eu acredito que não, pois a equipe continua jovem, mesmo com a chegada do Gourcuff. Acredito que se tudo correr bem na temporada 2018/2019 estaremos brigando sim por uma vaga na Europa League ou até mesmo na Champions.
LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Sab 17 Set - 13:30

7 Avenue des Castelans, 98000 Monaco, Mônaco. Estádio Louis II com capacidade para 18 mil pessoas. Casa do AS Mônaco e com 11 mil pessoas presentes para assistir ao jogo de estreia das equipes do Mônaco e do FC Metz. O Mônaco veio a campo num 4-4-2 e com Falcão Garcia comandando o ataque. Na nossa equipe estreava dois jogadores recém contratados, Gourcuf e o garoto de 18 anos, Aktas. A atmosfera era excelente, apesar do maior número de torcedores do time adversário nossos jogadores estavam reagindo bem a pressão que vinha das arquibancadas. O Jogo começa e logo aos 3 minutos nossa marcação deixa Falcão Garcia livre e ele toca na direita para Saint-Maxin fazer um cruzamento perfeito nos pés de Isaac Succes que domina a bola e toca na saída de Kepa Arrizabalaga. Mônaco 1x0. Nossa equipe não se abalou e comandada por Yoann Gourcuf nós equilibramos a partida. Aos poucos fomos criando algumas oportunidades de gols e em alguns momentos encurralamos a equipe adversária. Final do primeiro tempo e fomos para os vestiários. Conversei com a equipe para mantermos a a pressão.Chamei Gourcuff e Santamaria para uma conversa particular. Pedi aos dois que concentrassem as investidas pelo lado esquerdo da defesa do Mônaco, aonde o Lateral adversário, Pará, deixava uma avenida quando apoiava o ataque. Resumindo: Bola nas costas do lateral do Mônaco. A tática deu resultado logo aos 12 minutos do segundo tempo quando Santamaria viu nosso garoto estreante, Aktas, livre de marcação. A bola foi tocada com precisão e mais preciso ainda foi Aktas ao cruzar na medida para Maupay marcar o gol de empate. O Mônaco empurrado por sua torcida veio com tudo, mas tanto a nossa defesa, quando nosso goleiro Kepa Arrizabalaga, estavam concentrados em deter todas as ações ofensivas do time adversário. Aos 76 minutos uma linda tabela entre Santamaria, Maupay, Vincent e novamente Santamaria que lança nas costas do lateral Pará. Balliu recebe a bola, levanta a cabeça e cruza na medida para Vincent marcar o gol da vitória. Final de jogo e conseguimos uma virada sensacional dentro do principado. Nossos torcedores ficaram em êxtase com a vitória. Gourcuff fez uma boa estreia com a camisa do FC Metz e acredito que se ele mantiver essa qualidade o FC Metz vai longe no campeonato.

A TÁTICA USADA

Eu uso a 4-2-3-1 e coloquei Maupay como centroavante( Vizeu se encontra machucado). O Gourcuff eu o uso como camisa 10 nato, justamente para municiar meus atacantes, o centroavante e os pontas. Vem dando certo até agora, pois nos amistosos foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na Ligue 1 nós conseguimos 2 vitórias fora( Mônaco e ESTAC Troyes ) e 1 empate em casa( Girondins de Bordeaux. Com Sanson e Santamaria fazendo a ligação entre a defesa e o ataque(auto) e isso tem encurtado a distância entre as duas linhas. Meu o time assimilou bem a tática e no momento estamos em 3º lugar na tabela do campeonato.

Na parte de transferência aconteceu algo que me deixou chateado. Nossa diretoria recebeu uma boa proposta de €20 milhões de Euros por nossa jovem promessa, Jonatham, feita pela Udinese e sem me consultar aceitou. Fiz um pedido para que recusassem a transferência, mas infelizmente recebi um belo não como resposta. Ok, vocês devem estar pensando que eu sou louco em recusar uma proposta dessas, mas via potencial no garoto que foi titular na maioria das partidas da temporada passada e que nessa temporada e com o Gourcuff como tutor ele iria longe. Pior que desse valor eu fiquei apenas com €8 Milhões para juntar com os outros €12 Milhões que havia no caixa, sim eu não gastei todo o meu orçamento nas transferências. Com esse dinheiro em mão eu fui as comprar e trouxe o lateral direito do USC Bastia, Ruben Aguilar, por €4 Milhões e o jovem zagueiro vindo do Atletico de Madri, Lucas, por €11 Milhões de euros. Fim das contratações e com isso eu consigo realizar um dos primeiros e se não o principal, objetivo que me propus ao assumir o comando do FC Metz. Sua nacionalização. São 9 jogadores franceses no time titular e apenas dois estrangeiros ( Kepa Arrizabalaga e Felipe Vizeu). Quando cheguei ao FC Metz eram 4 franceses e 7 estrangeiros como titulares.

PS: Letras em vermelho direcionam para hiperlink de imagem.

LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Sex 23 Set - 18:43

Fim do primeiro turno da Ligue 1 e depois dos 3 primeiros jogos em Agosto aonde tivemos um bom inicio no campeonato, nós começamos a oscilar em alguns jogos e nos meses seguintes nós tivemos mais 17 jogos pelo campeonato e alguns pelas Copas francesas.

Setembro nós tivemos 5 jogos, sendo 3 vitórias e 2 derrotas. Destaques para a derrota frente ao PSG por 2x0 aonde fizemos um bom jogo e merecíamos pelo menos um empate. Outro destaque foi a vitória frente ao Ajaccio por 3x1 com gols de Gourcuff e 2 de Felipe Vizeu.

Outubro foi tranquilo com apenas 3 jogos, sendo a vitória sobre o Guincamp pela Copa da Liga. A fase de Felipe Vizeu continua excelente com um gol no jogo contra o Guincamp e dois contra o Saint-Etienne.

Novembro foi um dos piores meses nesse fim de primeiro turno, pois foram 5 jogos com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Com essa oscilação o time ficou na 6ª posição, mas com um jogo a mais. A esperança era que chegando Dezembro nós pudéssemos melhorar e conseguir subir mais algumas posições. Infelizmente...

Dezembro foi um dos piores meses nesta temporada. Foram 7 jogos, sendo 5 pela Liga( 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória.) e 2 jogos pelas ligas aonde obtivemos duas importantes vitórias.Na tabela estamos em 7º lugar na tabela, com 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

Nas estatísticas dos jogadores o Felipe Vizeu lidera com bons números, sendo o que possui a melhor média da equipe. Nesses 20 jogos foram 30 gols marcados, 24 sofridos, 25 cartões amarelos e 2 vermelhos. Neste período nós fizemos uma boa proposta para trazer o Thiago Maia por €11 Milhões de euros.

Além da transferência do Thiago Maia eu recebi algumas propostas para deixar o FC Metz, sendo uma do Chelsea que fui até a a entrevista, mas rejeitei e até a própria direção pediu para que eu ficasse, mas entre a proposta do Chelsea e o pedido da direção, surgiu uma proposta que me balançou e muito...

LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juanguevara em Dom 25 Set - 7:23

espero que nao vá. Tou a curtir o metz:)

Eu já tenho pc.

A acompanhar
Juanguevara
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Sporting Clube de Portugal

Ver perfil do usuário http://centraldetecnicos.forumeiros.com

Mensagem por LCM em Dom 25 Set - 10:04

@Juanguevara escreveu:espero que nao vá. Tou a curtir o metz:)

Eu já tenho pc.

A acompanhar

Obrigado ao amigo pelo feedback.. O que pesa a favor do Metz é justamente o time que eu montei. Montei para ser o futuro campeão francês. Eu peguei gosto pelo time e apesar de ter boa assimilação em fazer uma transição de um clube para outro, vide meus outros save que são a maioria sobre a vida de um treinador e os clubes que ele treinou, é que tenho realmente feito um bom trabalho gestor no FC Metz.. Meu único problema com a diretoria é a insistência da mesma em querer que eu invista em contratações de estrelas e não quer melhorar a Cantera do Metz. Nestas 3 temporada a frente do clube francês eu já fiz o pedido umas 7 ou 8 vezes e sempre me foi negado, além é claro a venda do Jonatham pelo Presidente. Com o Gourcuff, o que era uma preocupação inicial por causa de lesões, nós já fizemos 22 jogos e até o momento ele tem sido um dos destaques do time e nesse segundo turno é bem provável que essa oscilação do time acabe e que possamos ficar entre o 4º e o 6º lugar, o que estaria dentro do nosso projeto de aos poucos galgar posições de temporada em temporada.
LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Ter 27 Set - 18:27

Stade Saint-Symphorien com 21.530 torcedores presentes ao Estádio. Noite chuvosa e isso pode complicar um pouco para nosso time que possui jogadores jovens e rápidos. A torcida mesmo com essas adversidades compareceu em bom número e a áurea festiva da decisão para uma das vagas nas finais, a outra foi conseguida pelo poderoso PSG, acaba por quase ser palpável, como se isso fosse possível. Nosso time entrou em campo com a 4-2-3-1 modificada e o OM com a 4-2-3-1 com pontas. Nossas táticas são um pouco parecidas com a diferença que jogamos com um camisa 10 clássico, Yoann Gourcuff. Os times entram em campo e são saudados por suas respectivas torcidas. O jogo começa de forma eletrizante e logo aos 3 minutos o Olympique de Marseille abre o placar através de Alberto Paloschi num chute maravilhoso que não deu chances ao nosso goleiro. Nosso time não se abalou com o gol e aos poucos fomos dominando o jogo e aos 25 minutos de jogo Gourcuff bate uma falta da direita dentro da pequena área e Morgan Sanson desvia para o gol. Apesar de dominar a partida o Olympique de Marseille sempre foi mais perigoso nos contra-ataques,tanto que aos 32 minutos de jogo Paloschi recebe entre os zagueiros e manda um míssil na gaveta. Um golaço. Olympique 2x1 e vamos para o intervalo com a derrota parcial. Converso com meus jogadores e peço a eles para não desanimarem. Voltamos com tudo para o segundo tempo, mas aos 50 e 55 minutos o Olympique desperdiça duas boas oportunidades nos contra-ataques e manda duas bolas na trave. Aos 62 minutos de jogo Gourcuff sofre pênalti. Nossa torcida vai a loucura e Gourcuff ajeita a bola com carinho, bate e...Steve Mandanda defende.No rebote finalmente Gourcuff manda para dentro das redes. Gol de empate. Continuamos a martelar o time adversário, mas o Olympique de Marseille se defende bem e vamos para a prorrogação. Na prorrogação nós continuamos a pressionar o Olympique até que Numa table envolvente de Thiago Maia, Gourcuff, Sanson e Aguillar que recebe na direita e faz um cruzamento perfeito na cabeça de Vincent. Viramos o jogo.

Viramos a partida. O juiz apita o final do jogo e nossa torcida vai a loucura com a vitória e a conquista da vaga na grande final contra o PSG. Foi no sufoco, foi na garra, no coração.

Estatísticas da partida

Comentário após a partida: " Conseguimos um excelente resultado perante a um grande adversário que não se entregou em nenhum momento.Nossa equipe foi buscar a vitória e fomos agraciados com um bonito gol de Vicent. Agora vamos comemorar por 2 dias e virar a chave para a Liga, pois ainda queremos conquistar uma vaga nas Copas Europeias."

PS: Letras em vermelho direcionam para hiperlink de imagens.

LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Coronel15 em Qui 29 Set - 14:16

Nossa a saga está muito boa, e os resultados estão aparecendo, gostei muito e acredito que vc deva permanecer trabalhando com o Metz, pois a nacionalização esta quase concluída e logo vai colher os frutos com os jovens talentos...
Coronel15

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Qui 29 Set - 19:06

Temporada 2017/2018 chegou ao fim e depois de mais de 20 jogos de janeiro até Maio nós terminamos o campeonato em quarto lugar e com uma vaga para a Europa Legue. Foram 20 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Com 67 gols a favor e 48 contra, com 19 gols de saldo. Fizemos 69 pontos e com média de 1.82 por partida.Usamos a tática 4-3-1-2 o que fez com que conseguíssemos 8 vitórias seguidas dando um salto na tabela de forma espetacular e por pouco não terminamos a Liga em 3º Lugar.Na Copa nós ficamos com o vice-campeonato, pois ficou difícil de ganhar do PSG. A qualidade do campeão francês é absurdamente superior e vai levar um bom tempo até conseguirmos supera-los. Apesar da boa estatísticas eles fizeram por merecer a taça. Com o bom trabalho realizado no FC Metz eu recebi diversas propostas de emprego, mas preferi ficar no FC Metz e assinei minha renovação contratual.

Relatório da Equipe; Dados dos jogadores e equipe; Champions League: Bayern Leverkussen; Confiança da direção

Antes do inicio da nova temporada eu tentei por diversas vezes renovar o contrato do meu principal jogador,Kepa Arrizabalaga, mas infelizmente a ganância do seu empresário dificultou a renovação e para que o jogador saísse de graça em menos de 9 meses eu optei por colocá-lo para transferência. Ofereci o jogador aos clubes e pedi €60 Milhões de euros pelo jogador e recebi duas propostas, uma de €50 Milhões vinda do Valência e outra de €48 Milhões de euros feita pelo Arsenal. Kepa resolveu se transferir para o ARSENAL. Transferência resolvida eu fui as comprar e para o Lugar do Kepa eu trouxe dois goleiros. Um já mais experiente foi o Stéphane Ruffier e o jovem promissor da Seleção Sub-20 francesa,Loic Badiashile, de 20 anos. Além deles eu trouxe, Marcus Thuram, Carles Pérez e Gil Dias. Todos jovens promessas. Infelizmente a saída de uma das principais estrelas do time parece que não vai ser a única. Morgan Sanson, proposta do Wolfsburg e Felipe Vizeu,proposta do Grêmio. Sanson até agora eu consegui convencer a ficar, mas Felipe Vizeu quer sair do FC Metz para um clube maior ou com melhor nível. Se vier uma boa proposta, infelizmente vou ter vender, pois não quero um jogador insatisfeito e minando a boa convivência existente entre o treinador com os outros jogadores.

LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Qui 29 Set - 19:09

@Coronel15 escreveu:Nossa a saga está muito boa, e os resultados estão aparecendo, gostei muito e acredito que vc deva permanecer trabalhando com o Metz, pois a nacionalização esta quase concluída e logo vai colher os frutos com os jovens talentos...

Apesar da excelente oferta do Forest, e fiquei balançado, a decisão foi difícil. Decisão tomada eu me concentrei na equipe do Metz e conseguimos chagar ao 4º lugar na Liga e consequentemente, conseguimos a vaga para a Europa League. Como você deve ler acima eu devo perder mais algumas estrelas do time, principalmente Felipe Vizeu.
LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: