[MC - FIFA16] SYLVINHO - Estoril Praia [POR]

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [MC - FIFA16] SYLVINHO - Estoril Praia [POR]

Mensagem por Juanguevara em Qua 17 Ago - 8:07

grandes resultados com o Porto e Sporting:(

Excelente rubrica a lição do dia
Juanguevara
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Sporting Clube de Portugal

Ver perfil do usuário http://centraldetecnicos.forumeiros.com

Mensagem por Coronel15 em Seg 22 Ago - 19:13

jogou super bem contra os grandes... vai dar trabalho na Liga... já em 2º... torcida vai lotar os jogos agora...
Coronel15

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Ter 23 Ago - 2:02

Ganhando espaço na mídia!

Essa semana tive um grande prazer de conceder minha primeira entrevista exclusiva em terras portuguesas, e a matéria foi no jornal "A Bola", que é o de maior circulação no país. O repórter que me entrevistou foi o Fernando Guerra, muito educado e simpático. Bom, ele veio até Estoril e conversamos em um restaurante da cidade. A matéria teve boa repercussão na mídia e recebi algumas ligações. Segue a entrevista.

Lição do dia:
  O jornal "A Bola" é o periódico esportivo de maior circulação em Portugal. Tem alcance nacional e foi fundado em 1945. Além de circular em Portugal, o jornal também roda por Angola, Moçambique e Estados Unidos. Seu valor é de 0,85 euros.

João Paulo Salles

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Ter 23 Ago - 2:46

Fechando o ano no topo!

Depois de todo o sucesso que fiz com a entrevista para o "A Bola", acabei ficando com certa fama no país, e pessoas começavam a me reconhecer na rua e principalmente nos aeroportos. Inclusive, nessa semana aconteceu um fato engraçado. Ao desembarcar em Lisboa para mais uma partida, fui parado por um grupo de mulheres que trabalhavam em um restaurante no aeroporto e lá tirei algumas fotos com elas. Mas o que me impressionou foi o depoimento de uma delas, que dizia que a anos não via o seu marido tão feliz, e o motivo da felicidade, segundo ela, eram "os miúdos do Estoril".

Óbvio que todo esse sucesso não é só por causa da entrevista. O que mais tem chamado a atenção das pessoas por aqui é a temporada que o meu time vem fazendo. No mês de Outubro, tivemos altos e baixos, não enfrentamos grandes equipes, mas demos mole em algumas partidas fora de casa e no final fechamos em 4º lugar.

Mas Novembro veio e com ele o ápice da temporada. Ganhamos todas as partidas que disputamos, inclusive pela Copa de Portugal, nos classificando para às quartas de finais. Batemos o Belenenses nas oitavas por 2x0 em casa. Já pela liga, colecionamos vitórias contra times que estão na parte de baixo da tabela, e chegamos ao 2º lugar, porém apenas 01 pontinho do líder Benfica.

Dezembro chegou para ser um divisor de águas na temporada, pois fecharíamos o 1º turno e enfrentaríamos o favorito Benfica, no Estádio do Dragão. Antes porém, tínhamos um difícil confronto pela Copa de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães. Para nossa felicidade, vencemos por 1x0, na prorrogação. Depois fomos até Lisboa para enfrentar o poderoso Benfica, jogamos o nosso jogo e saímos de lá vitoriosos e líderes. No final da partida o placar marcava 2x1 para nós, e os jogadores se abraçaram como se tivéssemos ganhado uma final, mas sabíamos que aquela vitória era importante para tirar quaisquer dúvidas da imprensa. Sim, brigaríamos pelo título! 

Bonatini é o queridinho da companhia. O rapaz anotou incríveis 12 gols no 1º turno, ou seja, 12 gols em 17 jogos. O balanço que fizemos foi de que nossa campanha nos garante pelo menos a chegada na Europa League, exceto se formos muito mal no 2º turno. Se mantivermos a pegada, temos boas chances de chegar na Champions League ou até mesmo, quem sabe, ganhar esse título maravilhoso. Para isso temos que passar imunes ao período de transferências. Mas será que vamos conseguir?

Lição do dia:
  A palavra "miúdo" em português de Portugal tem o significa de garoto, menino. Ou seja, quando se fala miúdo não significa pequeno, mas sim um jovem rapaz.

João Paulo Salles

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Ter 23 Ago - 2:59

Juanguevara escreveu:grandes resultados com o Porto e Sporting:(

Excelente rubrica a lição do dia

Estamos evoluindo e agora brigando contra os grandes. Pela seu emoji acho que o time do coração do amigo é o Sporting, não?!

Coronel15 escreveu:jogou super bem contra os grandes... vai dar trabalho na Liga... já em 2º... torcida vai lotar os jogos agora...

É isso aí Coronel, o time empolga e estamos na disputa! Obrigado por acompanhar e comentar, um abraço!
João Paulo Salles

Ver perfil do usuário

Mensagem por LCM em Ter 23 Ago - 18:22

Gostei da história inicial e começou muito bem os jogos contra os grandes. Boa sorte e vou acompanhar.
LCM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardo Gonçalves em Qua 24 Ago - 14:18

Muito bem escolhido, o Estoril é uma equipa com grandes jogadores e q cá em Portugal dificulta de vez em quando os três grandes e os restantes.
O plantel é recheado de jogadores com todas as qualidades e recomendo irem buscar jogadores da Liga Portuguesa (jovens) que estejam a ser emprestados ... Ex: Gonçalo Guedes, Raphael Guzzo, André Horta, Gelson Martins, Rúben Neves etc ... Espero q consigam chegar com o Estoril a uma Liga Europa, bem merece
Abraços Smile
Leonardo Gonçalves

Jogo preferido : FIFA
Clube : Sporting Clube de Portugal

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Qui 1 Set - 15:52

LCM escreveu:Gostei da história inicial e começou muito bem os jogos contra os grandes. Boa sorte e vou acompanhar.

Valeu por acompanhar amigo, boas coisas estão por vir!!
Leonardo Gonçalves escreveu:Muito bem escolhido, o Estoril é uma equipa com grandes jogadores e q cá em Portugal dificulta de vez em quando os três grandes e os restantes.
O plantel é recheado de jogadores com todas as qualidades e recomendo irem buscar jogadores da Liga Portuguesa (jovens) que estejam a ser emprestados ... Ex: Gonçalo Guedes, Raphael Guzzo, André Horta, Gelson Martins, Rúben Neves etc ... Espero q consigam chegar com o Estoril a uma Liga Europa, bem merece
Abraços Smile

Isso mesmo, escolhi o Estoril justamente por ser um clube médio, mas que está sempre incomodando os grande! Obrigado pelas dicas, alguns eu já tinha visto, gostei em especial do Gonçalo Paciência, mas como o Bonatini está voando, não fui muito adiante nele! Nesta janelas as coisas podem mudar, fique de olho!
João Paulo Salles

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Qui 1 Set - 15:52

Difícil decisão!

Após as festividades de ano novo, voltei para Portugal afim de convencer alguns jogadores a se manter no time até o final da temporada. Chegaram 7 propostas para Bonatini, uma em especial tentadora, da Roma. Outros jogadores também foram procurados, casos de Mattheus Oliveira e Gerso, mas disse a diretoria que contava com os jogadores, pois sem ele seria impossível a manutenção no topo da tabela.

No dia 02 de Janeiro saí de São Paulo rumo a Lisboa, e de lá peguei um carro do clube para Estoril. Chegando na sede, fui recebido pelo Tiago Ribeiro e ele me encaminhou a sala de reuniões, tinha uma grande notícia para me dar. A notícia poderia ser algo que mudaria a minha vida para sempre. Chegou uma proposta do Borussia Dortmund para mim, eles queria me contratar.

A proposta em termos financeiros era muito vantajosa, mas não era bem isso que eu procurava como treinador, afinal, fiz um bom pé de meia como jogador. O que mais me interessou foi o plano de carreira deles, o mesmo que fizeram com o Jürgen Klopp quando ele chegou ao clube. Com as saídas dos medalhões, eles queria remontar a equipe e ser campeão da Champions League. Peguei a proposta e fui para casa conversar com minha esposa.

Chegando a casa, a Manoela me incentivou a fechar o contrato, seria ótimo para minha carreira, um passo e tanto. Mas fui conversar com a Isabela, que sonhava em cursar medicina, se a troca de ares iria fazer mal a esse sonho, afinal, ir para Alemanha tem toda uma adaptação. A conversa também foi positiva, restava agora pensar sobre a proposta e tomar uma decisão!

Lição do dia:
  A viagem entre São Paulo e Lisboa dura em média 10h. A saída é do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) e a chegava prevista é no Aeroporto Portela (Lisboa).  É comum ter uma parada em Madrid, mas também existem voos diretos. As principais companhias aéreas que fazem essa rota é TAP Portugal, TAM e Azul. O melhor site para se comprar esse tipo de passagem aérea é o "decolar.com".

Última edição por João Paulo Salles em Sex 2 Set - 3:15, editado 3 vez(es)
João Paulo Salles

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Paulo Salles em Qui 1 Set - 15:53

Reservado!
João Paulo Salles

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo