Centraldetecnicos.forumeiros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

+30
MEZA
Micael Veloso
VINI1905
Pedro Guardiola
Pandolfi
Stevie G
majorkill_
Juanguevara
Seu Zé
Müller Ferreira Malta
Gerdulli
Giovanni Newcastense
XRenanX
Marcelo Reis [AVFC]
betojunior
PsYx Rufous
Ramon_Alfa
João Paulo Salles
Matheus Alves
gabrieltwa
Caiofluzauum10
RRF
Coronel15
Renatto
Culé :)
thimachado
Alex Vieira
Lucas Queiroz
AVAI
tiago7barros
34 participantes

Página 1 de 49 1, 2, 3 ... 25 ... 49  Seguinte

Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por thigana Sex 1 maio - 2:04

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ LJPDZw2

Breve Introdução

Esta saga vai retratar o caminho a beira do gramado do ex-jogador francês Jean Amadou Tigana, popularmente conhecido como Jean Tigana. Além disso veremos nesta saga todo o esforço que Jean Tigana terá para se sair vencedores nos clubes que ira futuramente passar, mas estreando pela modesta equipe alemã do Munique 1860 tentando reaver a tradição de uma das equipes mais antiga da Alemanha.
Modos de Postagens

  • Os jogos da liga serão em um padrão mais básico sem comentários muito alongados, provavelmente 4 jogos por post;
  • Jogos de copa terão um alguns comentários um pouco mais completos mas atendendo o mesmo padrão, 2 jogos por post sendo a final apenas 1 (obviamente);
  • Torneios europeus serão os mais rico em detalhes, post divididos em turno e returno e nas fases posteriores de 2 em 2 jogos;
  • Possíveis jogos da seleção vão atender o padrão dos jogos da liga a não ser que seja na participação de alguma competição que vai seguir os padrões das copas;
  • Todas as estatísticas do torneio serão postadas no fim do turno e returno (liga) e nas demais competições ao seu termino.

Dados do Save

  • Nível Lendário;
  • Moeda em Euros;
  • Rigidez Financeira Permissiva;
  • Duração dos jogos de 5 minutos;
  • Sem competições europeias na primeira temporada;
  • Janela de transferência inicial fechada;
  • Atualização de elencos do dia 01/05/15;
  • SE POSSÍVEL cumprir os desafios (Crescer pequeno e passar o gigante).



Última edição por thigana em Ter 29 Set - 18:39, editado 22 vez(es)
thigana
thigana
Administrador
Administrador

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 942
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 31
Localização : Tijucas - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por thigana Sex 1 maio - 2:05

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ LJPDZw2

Carreira como jogador

Jean Amadou Tigana nasceu em Bamako no dia 23 de maio de 1955 no país de Mali, porém em sua adolescência emigrou com a família para a cidade de Marselha na França e acabou se naturalizando. Sua estreia profissional foi aos 20 anos na equipe do Toulon, mas foi na equipe do Lyon que o devido destaque apareceu e foi coroado com convocações para a seleção nacional.
O seu auge foi na equipe do Bordeaux aonde conquistou 3 Ligue 1 (1984, 1985, 1987) fazendo uma grande dupla com Alain Giresse,e teve como sua última equipe profissional o Olympique de Marselha e lá foi campeão da Ligue 1 por mais 3 vezes e se retirou completamente dos gramados ao fim da temporada 1990/1991 após o vice campeonato da Copa dos Campeões da UEFA (atual UEFA Champions League).
Pela seleção nacional Tigana participou das copas de 1982 e 1986 tendo ficado com a quarta e terceira posição respectivamente, e venceu a Eurocopa no ano de 1984 formando o quarteto conhecido como "Os Três Mosqueteiros" (com Alain Giresse, Luis Fernández e Michel Platini) que foi considerado uma das melhores gerações francesas.
Carreira como treinador

No ano de 1993 assumiu a equipe do Lyon aonde ficou até 1995 sem obter um título, depois comandou a equipe do AS Monaco de 1995 até 1999 conquistando o título da Ligue 1 no ano de 97 tirando a equipe da fila de 9 anos sem um título nacional. Após essa conquista teve o nome altamente ligado para assumir o comando da seleção de 1998 mas isto acabou não acontecendo e ele teve algumas passagens por outras equipes como Fulham (2000-2003), Besiktas (2005-2007), Bordeaux (2010-2011) e Shanghai Shenhua (2012-2013).
Entre 2013 e 2014 Tigana decidiu dar uma pausa na carreira para aprender novos conceitos e ideias na tentativa de ao assumir uma futura equipe estar devidamente preparado para as exigências do cargo, e após esta pausa o treinador atualmente assumiu a equipe alemã do Munique 1860 com uma árdua tarefa de reerguer a tradicional equipe da Baviera.
Algumas Curiosidades


  • Único malinês a disputar uma Copa do Mundo;
  • Primeiro não britânico a ser treinador do Fulham desde 1904 quando a equipe começou a disputar o Campeonato Inglês;
  • Tem uma marca de vinhos (Château Bibian-Tigana) que é reconhecida mundialmente;
  • Segundo colocado na Bola de Ouro da France Football (1984) perdendo para seu colega de seleção Michel Platini.

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ S9xAUnV


Obs: Contagem das partidas será feita a partir dos jogos da saga.


Última edição por thigana em Qui 24 Set - 23:19, editado 7 vez(es)
thigana
thigana
Administrador
Administrador

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 942
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 31
Localização : Tijucas - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por thigana Sex 1 maio - 2:05

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ LJPDZw2

A equipe do TSV 1860 Munique.

O TSV 1860 Munique é uma equipe alemã sediada na cidade de Munique no estado da Baviera, foi fundado em 17 de maio de 1860 sendo uma das equipes mais antigas de seu país. Seu estádio sede é a famosa Allianz Arena (que dividi com o seu maior rival e mais tradicional equipe o Bayern de Munique) com capacidade para 75000 pessoas.
O 1860 Munique é das equipes fundadoras da atual Bundesliga e na temporada de 1962/1963 conseguiu o feito de ficar na segunda posição uma a frente do seu maior rival na Oberliga Bávara impedindo que os mesmo pudessem disputar todas as edições da maior liga nacional (este recorde pertence ao time do Hamburgo). O seu primeiro título foi a DFB-Pokal (Copa da Alemanha) conquistada na final contra o Schalke 04 em 1942 em uma partida que acabou 2 a 0 para os Leões de Munique, e no ano de 1966 finalmente conseguiu o feito de vencer a Bundesliga.
Nos últimos anos a equipe tem vivido uma certa instabilidade e se não fosse na temporada de 2006 um investimento vantajoso nos cofres do clube e a construção da Allianz Arena, o clube teria que ter decretado a falência e encerrado as atividades, mas nem esses fatos tem ajudado a equipe a finalmente deslanchar e voltar a Bundesliga algo que não acontece desde a temporada 2003/2004.
Com aquisição de 49% das ações pelo milionário jordaniano Hasan Abdullah Ismaik (pela lei alemã os clubes devem manter 51% das ações) e recente contratação do ótimo jogador e "experiente" técnico Jean Tigana, os torcedores podem sonhar com novos ventos soprando pela cidade de Munique e quem sabe um dia chegar no mesmo ou quem sabe próximo do nível de seus maiores rivais.

Principais Títulos



  • 1 Bundesliga: 1965/1966;
  • 2 DFB-Pokal: 1942, 1964;
  • 2 Vice-Campeonatos da Bundesliga: 1931, 1937.


Jogadores Notáveis



  • Lars Bender;
  • Sven Bender;
  • Rudi Voller;
  • Abedi Pelé;
  • Yuya Osako;
  • Ronaldo de Araujo;
  • Martin Stranzl.



Última edição por thigana em Sex 1 maio - 4:18, editado 1 vez(es)
thigana
thigana
Administrador
Administrador

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 942
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 31
Localização : Tijucas - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por thigana Sex 1 maio - 2:05

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ LJPDZw2

Conhecendo a equipe do TSV 1860 Munique

Com a chegada de Jean Tigana a equipe alemã houve todas as devidas formosidades aonde toda nova comissão técnica formada por Tigana (Treinador), Alain Giresse e Luis Fernández (Auxiliares), Kurt Kowarz (Treinador de Goleiros) e Ingo Seibert (Fisioterapeuta) foi apresentada aos elenco que vai atuar durante a temporada. Nota-se que Jean Tigana resolveu convidar seus 2 ex-colegas de seleção para formar a nova comissão técnica da equipe com o mero objetivo de tentar implementar o futebol vistoso que ambos apresentavam quando jogavam pela seleção nacional, e a pedido de Tigana o restante da comissão foi mantida para não gerar maiores gastos e manter o bom ambiente de trabalho.

Confira abaixo o elenco para a temporada 2014/2015 assim como a rápida perspectiva que o novo treinador tem dos jogadores que compõe 
o elenco.
Elenco 2014/2015:



A aposta: O volante ganês Anthony Annan é certamente a maior aposta deste elenco pelo motivo de sua polivalência, um jogador que atua na posição de volante mas pode ser desloca para uma região mais central do campo atuando de um legítimo meio campista e também deslocado para a direita e atuar na lateral. Tem o seu maior destaque o vigor físico para auxiliar nos desarmes das jogadas e também a inteligência para se posicionar muito bem dentro de campo
Dados do Jogador:


A esperança: O atacante Rodri é a maior esperança para auxiliar a equipe no seu retorno para a primeira divisão. Só tem 24 anos mas parece ter mais devido a experiência que ele apresenta quando esta atuando, não é aquele atacante velocista porém conhece bem os atalhos do campo para mostrar o seu faro de gol que é execelente.
Dados do Jogador:

O sheriff: Mostrando toda a conhecida raça uruguaia, o zagueiro Gary Kagelmacher quando atua deixa até a última gota de suor dentro das 4 linhas e tem tudo para ser o capitão da equipe de Jean Tigana. Não é dos zagueiros mais rápidos, mas seu ótimo posicionamento e impulsão torna o uruguaio capaz de sobrepor esta ligeira deficiência e se tornar um verdadeiro sheriff no setor.
Dados do Jogador:

O craque: Se os gols vão sair dos pés de Rodri, certamente as grandes jogadas virão de Daniel Adlung. Um meia extremamente técnico e que sabe ditar o ritmo do jogo, atua nas 3 faixas do meio campo (Central, Direita e Esquerda) e tem um fôlego invejável que é uma das principais características pra fazer o alemão atuar em bom nível os 90 minutos de jogo.
Dados do Jogador:


Fique de Olho: Richard Neudecker, Julian Weigl, Maximilian Wittek são considerados por Jean Tigana os 3 principais jovens para se trabalhar dentro do elenco. O primeiro atua na faixa mais central de campo e com 17 anos tem tudo para ser um jogador semelhante a Adlung com uma técnica muito apurada, o segundo é um volante mas com a habilidade de um meia armador pois além de saber desarmar consegue dar passes com uma precisão incrível, e por último Wittek que é lateral esquerdo de origem mas pode jogar na meia esquerda. Este último é o que tem mais chances de "explodir" primeiro já que vai ser o titular da posição muito devido a sua velocidade incrível e uma agilidade nos dribles que surpreende qualquer marcador.
Dados dos Jogadores:

Cabe agora a toda comissão técnica colocar todas essas observações em prática para fazer o time jogar da melhor maneira possível e conquistar o acesso que deve ser o principal objetivo para a temporada.


Última edição por thigana em Dom 3 maio - 0:46, editado 6 vez(es)
thigana
thigana
Administrador
Administrador

Jogo preferido : FIFA
Clube : Corinthians/Figueirense
Mensagens : 942
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 31
Localização : Tijucas - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por gabrieltwa Sex 1 maio - 3:37

Boa sorte, gostei da introdução!
gabrieltwa
gabrieltwa

Mensagens : 230
Data de inscrição : 26/04/2015
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por Juanguevara Sex 1 maio - 8:23

boa entrada!

boa sorte amigo
Juanguevara
Juanguevara
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Sporting Clube de Portugal
Mensagens : 501
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 47
Localização : Porto

https://centraldetecnicos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por jaum® Sex 1 maio - 9:29

Boa sorte brother!
Time charmoso pra jogar e um grande desafio, passar o rival de Munique kkk silent
jaum®
jaum®

Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por PsYx Rufous Sex 1 maio - 10:05

Boa sorte !!!
PsYx Rufous
PsYx Rufous

Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/04/2015
Idade : 26
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por RRF Sex 1 maio - 10:46

Boa sorte irmão.
RRF
RRF

Mensagens : 92
Data de inscrição : 26/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por tiago7barros Sex 1 maio - 10:48

Desafio que da gosto de jogar esse ai.. Vamo que vamo!!
tiago7barros
tiago7barros

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2015
Idade : 34
Localização : Planaltina Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

[MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★ Empty Re: [MC - FIFA 15] JEAN TIGANA - Carlisle United [ING] ★★

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 49 1, 2, 3 ... 25 ... 49  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro