Centraldetecnicos.forumeiros.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

+4
thigana
Juanguevara
Eduardo Domenici
Müller Ferreira Malta
8 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM Qua 27 Jul - 19:01

Valeu a todos por acompanhar e principalmente comentar o save. Andei sumido por causa de uma conjuntivite que peguei, mas estou voltando aos poucos a jogar e claro a postar.
LCM
LCM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM Qua 27 Jul - 19:01

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 0rwpmhG



[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 9MZVoeo


Nossa estreia na CFA -Grupo C foi com uma derrota frente ao US Colomiers. O jogo em si foi bastante equilibrado e por muito pouco não conseguimos uma boa vitória e apesar do gol do Kaddour nós merecíamos no mínimo empatar a partida. Na volta para Aviron eu tentei mostrar aos jogadores que precisávamos erguer a cabeça e que aos poucos nós iríamos ajustar alguns detalhes na formação tática e logo, logo as vitórias viriam.



[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 WTkXV7c



PS: Desculpem o post pequeno, mas depois de me recuperar do problema de saúde só agora que consegui postar alguma coisa e aos poucos vou voltando a postar normalmente.

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 R9BEPPf
LCM
LCM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por MEZA Qui 28 Jul - 8:17

Começar com derrota nunca é bom, mas pelo que descreveu o time mostrou reação e isso vale. No início do trabalho é melhor se apegar ao desenvolvimento da equipe do que no resultado "frio".

Aos poucos o time vai pegando a sua cara e chegará nos objetivos traçados!
MEZA
MEZA
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Vasco da Gama
Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

https://centraldetecnicos.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por Juanguevara Qui 28 Jul - 12:19

começou mal mas vai dar a volta! 

Volto a frisar ...é grande desafio
Juanguevara
Juanguevara
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Sporting Clube de Portugal
Mensagens : 501
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 47
Localização : Porto

https://centraldetecnicos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM Sex 12 Ago - 12:59

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 KvEaze9



[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 VWmjgLq
Por Jean Arritizabaga

Desnorteado e com jogadores insatisfeitos o Aviron Bayonnais chega ao fundo do poço. Os comandados de Luiz César ainda não sabem o sabor de uma vitória, pois foram 7 jogos com 5 empates e 2 derrotas. Quando Luiz César retornou ao Aviron a maioria dos torcedores e claro este jornalista, pensaram que finalmente o clube sairia do ostracismo em que vive na CFA. Vivenciamos uma semana de matérias nos principais jornais europeus e até mesmo da América do Sul. Estávamos de volta ao noticiário mundial, mas com a chegada dos jogos o cenário começou a mudar. O time não consegue ter o mínimo de padrão tático e a parte psicológica do time está abalada. Agora penso ser um momento delicado para o time, não duvido em momento algum da capacidade técnica do nosso treinador, mas tenho medo desse time não amadurecer até um determinado momento e de sermos rebaixados de forma traumática.Comentei que alguns motivos citados em meu texto ontem se mantinham, mas um me pegou de surpresa: a bagunça tática do time.Começou o jogo com um 4-1-4-1 promissor, mas que se mostrou desorganizado.A defesa não conseguia se ligar ao ataque com tranquilidade, o que deixou o time nervoso (entra o psicológico) e não produziu nada de importante no jogo aonde foi derrotado pelo US Marignane por 2x0. O time saiu de campo vaiado por parte da pequena torcida basca presente ao estádio. O chefe da torcida manifestou publicamente a insatisfação pela derrota.


[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Ya9lyr0

Com esta derrota o time de Luiz César entra de vez na zona do rebaixamento e com algumas insatisfações de parte do elenco é provavel que o renomado treinador não chegue a completar 10 jogos a frente do time basco.


As 7:00 horas da manhã eu recebi um telefonema do Presidente do clube para que eu comparecesse com urgência a sede do clube. Pelo visto as notícias vinda da imprensa dão como certa a minha demissão. Beijo minha esposa e minhas filhas. Pego meu carro e vou na direção do clube e no caminho vou tentando analisar e entender o porque do time não estar indo bem. Confusão tática? tá de sacanagem né, pois nos treinos os caras se entende perfeitamente.

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 NSYCI2w

Mas em campo não estou obtendo os resultados esperados e a torcida tem razão em vaiar o time. Chego ao clube e me dirijo diretamente a sala da presidência aonde sou recebido pelo diretor de futebol e o Presidente.



[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Dfud9N2
LCM
LCM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por Coronel15 Sex 12 Ago - 18:06

poh ser demitido seria uma "M" sem tamanho... diretoria sem paciência... quero só ver o que vem dessa reunião...
Coronel15
Coronel15

Mensagens : 254
Data de inscrição : 28/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM Ter 16 Ago - 7:13

Coronel15 escreveu:poh ser demitido seria uma "M" sem tamanho... diretoria sem paciência... quero só ver o que vem dessa reunião...


Valeu por comentar.Tá mesmo complicado. O time não é lá essas coisas, mas acredito numa reação. O problema é que tem jogadores abaixo da média, para não dizer péssimos, que querem a titularidade. A pressão continua.Uma vitória no nosso próximo jogo será primordial para a manutenção do projeto e o emprego do treinador.
LCM
LCM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM Ter 16 Ago - 9:15


[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 FmqQnhd






[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 11krqxb


Sim eu fui a reunião com o Presidente e com o diretor de futebol. Na reunião nós conversamos sobre os problemas no time e principalmente as rejeições no elenco,principalmente os dois jogadores mais influentes da equipe: Goikoetxea e Graciet. Com a perda dos vestiários ficou complicado a minha situação e mesmo enfatizando que o projeto estava no inicio e que pelo acordo firmado a diretoria havia me dado total liberdade para mudar o elenco. O Presidente pediu a palavra e me disse em alto e bom som:

- Luiz César eu entendo sua situação e reafirmo nosso acordo, mas estou sendo pressionado pelos torcedores e parte da imprensa. Alguns jornalistas me questionam como um treinador renomado não consegue dar um padrão tático ao time.


Achei engraçado e comecei a rir do que os pseudo jornalistas acham de padrão tático. Mas falei ao presidente que ele tinha total liberdade de quebrar o meu contrato, mesmo porque sempre deixei claro que estava ali pelo carinho que tenho pelo Aviron. Ele me pediu apenas algumas vitórias para acalmar os ânimos e eu apenas acenei com a cabeça. Fim da reunião e eu voltei ao campo e bola. Na primeira partida após a reunião nós obtivemos uma excelente vitória sobre o Time reserva do Marseille e isso deu até um certo alento a torcida, mas depois dessa importante vitória nós realizamos mais 6 jogos com 1 vitória( Copa da França), 2 empates e 3 derrotas.



[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 YFMCwjp



Com isso minha situação ficou insustentável e dessa forma o Presidente do Aviron Bayonnais assinou a minha demissão.



[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 FaAMkwG



Me despedi dos funcionários e de alguns jogadores. Peguei meu material e fui para o apartamento que aluguei em Paris para poder descansar e curti alguns dias de férias forçadas. Minha esposa e filhas depois de 1 semana voltaram para nossa casa em Nottingham. Já estava arrumando minha mala para entregar as chaves do apartamento quando meu telefone toca:



[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 2PE1kRY

• - Pronto.
• - Senhor Luiz César? Meu nome é Carlos Freitas e sou Diretor de Futebol do FC Metz e gostaria de convida-lo para uma conversa informal sobre o nosso clube e quem sabe um projeto a longo prazo para que possamos levar o FC Metz de volta a elite da Ligue 1. Podemos ter essa conversa?




[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 LZQpdFo






[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 WbT0mJV
LCM
LCM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM Ter 16 Ago - 19:09

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 YEy1MPr




[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 AOFvisK
3 Allée Saint-Symphorien, 57000 Metz, França.


Depois de combinar todos os detalhes, eu viajei até Lorraine e fui bem recebido por Carlos Freitas, Diretor de Futebol do FC Metz e após conhecer algumas instalações do clube nós nos dirigimos até a sala da diretoria e começamos a conversar.

• - Pronto Senhor Luiz César. Gostaríamos de convence-lo a assinar um contrato de 3 anos com um valor de salário na casa dos 23 mil euros. Sabemos que não é o valor que o senhor merece, mas no momento é o que podemos oferecer. Tem toda a liberdade de usar as camadas jovens do clube e como percebeu a nossa academia de treino é de nível médio e que recebeu boas notas da UEFA.
• - Realmente o projeto inicial é ambicioso e como pretendo ficar um bom tempo na França... Vamos assinar o contrato, pois pretendo me reunir com o time o mais breve possível.


[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 9LKUkkK


Contrato assinado e eu fui a campo conhecer alguns jogadores e claro já montar uma planilha de treinos. A equipe é boa e por este motivo vou usar 3 táticas ofensivas. Sendo a principal a 4-1-2-2-1 com pontas.

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 TQYNWVU; [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 0lvptz9 e [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 BSmBdVZ


Nossas expectativas são realistas e mesmo com algumas lesões no elenco eu acredito que possamos sim ficar na metade superior do campeonato. No momento estamos em 9º Lugar na tabela.


[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 BPgNT2D


Nosso primeiro jogo oficial será contra o AFC Compiègne pela Copa da França e logo de cara nós temos a obrigação de vencer, mesmo jogando na casa do adversário. Seu principal jogador é o jovem centroavante Marroquino de 22 anos,Mustapha Tami. Provavelmente eu devo usar uma marcação mais forte sobre o jogador.


[/color]
[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 T68WxGn




Letras em vermelho direcionam para hiperlink de imagem.

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 6kBSsZ9
LCM
LCM

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por Juanguevara Qua 17 Ago - 7:54

mt bom! grande enredo:)
Juanguevara
Juanguevara
Administrador
Administrador

Jogo preferido : Football Manager
Clube : Sporting Clube de Portugal
Mensagens : 501
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 47
Localização : Porto

https://centraldetecnicos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ. - Página 2 Empty Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro